Boletim

Mantenha-se informado com os nossos boletins


        apenas na Riocamp

Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Fonte: Receita Federal e SEFAZ

04 de maio de 2018

A NF-E 4.0 será uma atualização feita diante às necessidades de alterações constantes, que acabam se acumulando e demandando uma nova versão nacional.

Isso acontece porque a Secretaria da Fazenda traça, de tempos em tempos, pequenas alterações que são necessárias de serem cumpridas. Quando o governo junta todas essas pequenas alterações, acaba criando uma nova atualização completa. Nesse caso, a atualização para a versão 4.0 da NF-E.

A Secretária da Fazenda já publicou os prazos previstos para a alteração do layout da NF-e 4.0. Você pode conferir as datas abaixo:

  • Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 01/06/2017;
  • Ambiente de Produção: 01/08/2017;
  • Desativação da versão "3.10" da NF-e: 02/04/2018.

O objetivo principal da solicitação desse tipo de serviço é evitar, o máximo possível, futuras manutenções nos diversos sistemas de nota fiscal eletrônica. Isso se torna mais fácil os processos fiscais, tanto para a Secretária da Fazenda, quanto para as empresas.

Tendo sito a última revisão feita em 2014 e se mantido na versão “3.10”, as empresas precisam se atentar ao cronograma traçado pela SEFAZ, para a atualização da nova versão da NF-E 4.0.

A equipe de desenvolvimento da RIOCAMP/SIGHA vem trabalhando em seus produtos, para compatibilizá-los com todas as alterações previstas na legislação.


Voltar     Home     Boletim