Boletim

Mantenha-se informado com os nossos boletins


        apenas na Riocamp

Atualizações da Release 8 do Oracle Java SE

Fonte: Oracle

07 de maio de 2018

As atualizações públicas para o Oracle Java SE 8 ficarão disponíveis para uso pessoal até o final de 2020, pelo menos.

Atualizações públicas do Oracle Java SE 8, lançadas após janeiro de 2019, não ficarão disponíveis para uso empresarial, comercial ou de produção sem uma licença comercial.

Se você for um CONSUMIDOR que usa o Java para fins pessoais, continuará a ter o mesmo acesso às atualizações do Oracle Java SE 8 que tem hoje, até o final de 2020, pelo menos. Na maioria dos casos, os aplicativos baseados em Java que você executa são licenciados separadamente por uma empresa que não a Oracle (por exemplo, os jogos que você usa no seu PC provavelmente foram desenvolvidos por uma empresa que desenvolve jogos). Esses aplicativos podem ser executados na plataforma Java e depender das atualizações do Oracle Java SE 8 além de 2020. Da mesma forma, a Oracle recomenda que você entre em contato com o provedor do aplicativo, para saber detalhes sobre como eles planejam continuar a lhe oferecer suporte de aplicativos.

Se você for um DESENVOLVEDOR, a Oracle recomenda que você analise os dados do plano de informações do Java SE 8 e versões posteriores, e tome as medidas apropriadas, dependendo do tipo de aplicativo que você desenvolve e do seu modelo de distribuição.

Se você estiver atuando em nome de uma EMPRESA, a Oracle recomenda que você analise os dados do plano de informações do Java SE 8 e versões posteriores, e comece a avaliar seus requisitos atuais de suporte ao Java, a fim de migrar para uma release posterior ou obter uma licença comercial, conforme for apropriado e oportuno. Os clientes da Oracle que usam o Java SE como parte de outro produto Oracle, podem continuar a ter acesso às atualizações do Oracle Java SE 8 além de 2019 para aqueles produtos Oracle; consulte esta é minha nota do My Oracle Support (MOS) para obter mais informações.

Mais informações estão disponíveis nestes sites:


Voltar     Home     Boletim